No Dia Nacional do Café, confira receitas irresistíveis feitas com a bebida!

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 24/05/2016 às 12:36
café-235 FOTO:
Leitura:

café-641 No Dia Nacional do Café, que tal preparar receitas irresistíveis feitas com a bebida? (Foto: Internet)

Por onde quer que a gente ande provando novos sabores, é fácil encontrar algum amante do café. A bebida, feita a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro, é querida por muitos. Por isso, tem uma data reservada só para ela. Nesta terça-feira, 24 de maio, é celebrado Dia Nacional do Café!

Pensando naqueles que amam o grão e desfrutam do seu sabor não apenas em bebidas, mas também em deliciosos pratos, separei receitas irresistíveis que já preparei para vocês! Uma dica para quem quer comemorar essa data em grande estilo. Confira minhas escolhas:

1. Torta de café com cobertura de doce de leite

Essa receita é para quem gosta de tortas e bolos cheios de ingredientes especiais. Essa torta feita com recheio de café e leite condensado leva na cobertura doce de leite. Uma boa opção para quem quer fugir do tradicional bolo de chocolate, né?

Imagem da Torta de café com cobertura de doce de leite (Foto: Chef Wellington)

2. Brownie de café e chocolate

Se tem uma sobremesa que anda fazendo sucesso, essa sobremesa é o brownie. O doce, muito comum nos Estados Unidos, geralmente é feito apenas com chocolate. Alguns também levam no recheio oleaginosas, como amêndoas, castanhas e nozes. Então, que tal turbinar a receita colocando também uma medida de café bem forte?

Brownie de café e chocolate

3. Capuccino Cake

Imagem do Capuccino Cake (Foto: Washington Ferreira / TV Jornal)

O capuccino é uma bebida preparada à base de café expresso e leite. Quem costuma frequentar cafeterias, sabe que esta é uma opção muito consumida, sendo então presença certa nos cardápios. Por isso, preparei um Capuccino cake, sobremesa que leva além do pó para capuccino, recheio de creme de ricota e cream cheese. Se quiser outras opções de receitas com a bebida, experimente preparar o Dolce Capuccino, a Taça deliciosa de capuccino com biscoitos amanteigados ou uma Torta de capuccino.

Mais lidas