As dicas mais importantes para economizar energia na cozinha

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 06/04/2016 às 15:27
geladeira-235 FOTO:
Leitura:

BARRA

Imagem de cozinha com geladeira em primeiro plano (Foto: Ricardo Labastier / JC Imagem) Informações sobre uso correto da geladeira, o manejo eficiente de outros eletrodomésticos e outros cuidados na cozinha ajudam a reduzir o gasto de energia no fim do mês (Foto: Ricardo Labastier / JC Imagem)

Ao longo destes meses dividimos com vocês diversas dicas de como economizar energia em um dos espaços da casa mais utilizados, a cozinha. Se você é uma pessoa que adora caprichar nas receitas e não passa um dia sequer sem elaborar novos pratos, deve ter descoberto com nossas postagens um monte de informações importantes que, no fim do mês, te ajudaram a reduzir a conta de luz.

» Confira todas as notícias sobre energia consciente

A primeira foi como usar a geladeira de forma eficiente e segura. Sabemos que o eletrodoméstico é um dos mais usados na cozinha. Por isso, alguns cuidados essenciais nos ajuda tanto a diminuir o gasto de energia como evitar acidentes. De lá para cá, falamos também da maneira certa de ligar e desligar os aparelhos, dos benefícios de usar corretamente o termostato da geladeira e até do grande vilão de gasto de energia na cozinha: o fogão elétrico.

Leia também:

» Potência dos eletrodomésticos interfere no consumo de energia. Confira dicas

» Saiba como usar o micro-ondas de maneira eficiente

» Aprenda 3 receitas deliciosas e práticas que não gastam muita energia elétrica

Explicamos também a importância de adquirir eletrodoméstico com selo Procel de Economia de Energia. A etiqueta, segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), indica sempre produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética em cada categoria. Depois de tantos postagens sobre o tema, vai ficar quase impossível não economizar na hora de botar a mão na massa, não é?

Mais lidas