Ingredientes certos e sal na medida para um purê de batatas delicioso

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 01/07/2015 às 19:26
pure-235 FOTO:
Leitura:

Imagem de prato com purê (Foto: Alexandre Belém / Acervo JC Imagem) Purê de batatas é muito fácil de fazer, mas é preciso ficar atento a algumas dicas! (Foto: Alexandre Belém / Acervo JC Imagem)

Fazer um delicioso purê de batatas é muito fácil, mas é preciso ficar atento aos ingredientes e ao sal que usaremos na receita! Para adicionar sabor aos purês, geralmente a batata é amassada e misturada com um pouco de leite, manteiga, creme de leite e queijo ralado.

VEJA TAMBÉM:

» Aprenda a usar o forno do fogão

» Alimentos que não devem ser congelados

» Os benefícios do azeite de oliva

» O que levar na lancheira

O ideal é cozinhar as batatas inteiras e com casca - assim elas saem com mais facilidade. Se puder, cozinhe as batatas um tempinho antes de começar a fazer purê, assim elas vão ter tempo de secar e o purê ficará muito mais "fofo". Com as batatas cozidas e misturadas aos demais ingredientes, é só levar a mistura ao fogo (médio ou baixo) e cozinhar por uns 10 minutos para apurar o sabor da junção de todos esses ingredientes. Não esqueça de corrigir sempre o sal!

Gostou da dica? Divida com seus amigos e compartilhe nas suas redes sociais! Quer mandar seu segredinho para o Hora da Cozinha? Envie sua mensagem na aba ‘Contato’, no canto superior do blog ou mande um e-mail para o [email protected].

 

Mais lidas