Deixe o picles mais gostoso com Vinagre Minhoto

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 29/06/2015 às 18:00
picles-235 FOTO:
Leitura:

Imagem de picles (Foto: internet) O vinagre é essencial na preparação do picles! Confira Segredinho Minhoto para te ajudar no processo (Foto: internet)

Sabia que picles são, na verdade, conservas de vários vegetais? Quando os ingredientes passam por esse processo produzem fermentação láctica, conhecida como uma técnica para preservação de alimentos. Depois, os vegetais passam a ter a função de condimentos. Para preparar o picles há uma etapa essencial e é sobre ela o nosso Segredinho Minhoto de hoje!

VEJA TAMBÉM:

» Tire o cheiro forte do peixe ou frutos do mar com vinagre Minhoto

» Para arroz branco e soltinho, use vinagre Minhoto

» Conserve o alho picado na geladeira por mais tempo com vinagre Minhoto

» Evite a oxidação das frutas com Vinagre Minhoto

Escolha os vegetais de sua preferência - normalmente o picles é preparado com nabo, cenoura e pepino japonês. Também pode levar brócolis e couve flor. Para que o picles fique no ponto certo, é importante usar metade de água e metade de vinagre Minhoto, com sementes de pimenta na hora do cozimento. O vinagre vai manter o sabor muito mais apurado e também vai ajudá-lo a conservar o picles - com integridade de consumo - na geladeira por muito mais tempo.

CONFIRA:

» Aprenda a engrossar molhos

» Saiba como tirar o amargor da berinjela

» Como desenformar o pudim sem quebrar

» Chá de maçã, canela e alecrim ajuda na digestão e ainda é gostoso

Gostou da dica? Então imprima o segredinho, mostre para aqueles que amam cozinha ou compartilhe nas suas redes sociais. Tem algum truque com Minhoto que deixa aquela receita especial muito mais gostosa? Envie para o Hora da Cozinha, para o e-mail ou [email protected] ou mandando sua mensagem aqui no blog, na seção ‘Contato’!

Mais lidas