Conserve o alho picado na geladeira por mais tempo com vinagre Minhoto

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 11/06/2015 às 17:30
alho-minhoto-235 FOTO:
Leitura:

Imagem de alho (Foto: Chico Pôrto / JC Imagem) Acrescentar ao alho picado vinagre Minhoto com óleo de soja ajuda a conservá-lo por mais tempo na geladeira (Foto: Chico Pôrto / JC Imagem)

Você tem o costume de picar os dentes de alho e conservá-los picados na geladeira para temperar suas receitas? Tenho um Segredinho Minhoto muito simples que vai te ajudar a conservar o alho depois de picado na geladeira por muito mais tempo!

VEJA TAMBÉM:

» Deixe seu peixe grelhado mais saboroso com Vinagre Minhoto

» Tire o cheiro forte do peixe ou frutos do mar com vinagre Minhoto

» Vinagre Minhoto deixa batata frita mais crocante

» Use Vinagre Minhoto para deixar molho ou sopa de tomate com sabor apurado

Acrescente no recipiente um pouco de vinagre Minhoto e óleo de soja (também pode colocar azeite, se preferir). Mas não esqueça: o vinagre é indispensável para conservar o alho mesmo depois de picado, ralado ou espremido em ótimas condições de consumo quando mantido por algum tempo na geladeira.

CONFIRA:

» Utilize as sobras para recheio de crepes e panquecas

» Chá de maçã, canela e alecrim ajuda na digestão e ainda é gostoso

Gostou da dica? Então imprima o segredinho, mostre para aqueles que amam cozinha ou compartilhe nas suas redes sociais. Tem algum truque com Minhoto que deixa aquela receita especial muito mais gostosa? Envie para o Hora da Cozinha, para o e-mail ou [email protected] ou mandando sua mensagem aqui no blog, na seção ‘Contato’!

Mais lidas