Aprenda a fazer Picanha invertida recheada

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 21/02/2015 às 9:30
picanha-invertida-recheada-235 FOTO:
Leitura:

Picanha invertida recheada Picanha leva no recheio linguiça calabresa, queijo provolone e azeitonas! Aprenda a receita (Foto: Chef Wellington)

Você vai precisar de:

1 picanha bovina

500g de linguiça calabresa

100g de provolone em fatias

1 xc. chá de azeitonas pretas picadas

Quanto baste de salsinha

Quanto baste de cebolinha verde

1 xc. chá de manteiga

Quanto baste de sal

Quanto baste de alho amassado

Quanto baste de alecrim

MODO DE PREPARO

- Com o auxílio de uma faca bem afiada, faça um corte bem ao centro da picanha, da sua base maior até a sua base menor, cobrindo toda a sua extensão, como se fosse para recheá-la, tomando o cuidado de não vazar nas laterais.

- Introduza pelo orifício da base maior, um barbante bastante forte, direcionando-o ate a base menor (ponta da picanha), onde deve-se dar um nó. Com o auxílio de uma pessoa, que irá empurrar a ponta da picanha para dentro do orifício e tracionando-se o barbante, vira-se a picanha do avesso, (como se fosse um saquinho) ficando a parte da gordura para dentro, onde iremos recheá-la.

- Recheio: triture a linguiça calabresa, adicione a azeitona e o cheiro verde e recheamos a picanha, tomando o cuidado de colocar as fatias de queijo provolone sobre a gordura que estará do lado de dentro da picanha. Caso houver vazamento do recheio nas laterais ou nas pontas, costure com agulha e linha. Para o tempero externo, utilizamos uma pasta de manteiga, alho e alecrim, passando em toda a sua extensão.

- Cubra fartamente com papel alumínio e leve ao forno bem quente por no mínimo 45 minutos. - Recomenda-se dourar após o cozimento.

*Tempo total de preparo: 15 minutos de preparo + 1 hora de forno

Mais lidas