Arroz de forno com as sobras da ceia de Natal!

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 25/12/2014 às 9:40
Ceia-Natal-235 FOTO:
Leitura:

Ceia de Natal, um monte de pratos super gostosos. A gente sempre aproveita para experimentar um pouco de cada e todo mundo fica satisfeito. Mas aí chega a manhã do dia 25 de dezembro e a gente não tem ideia do que fazer com o que sobrou, né?! Sem problemas! Que tal aprender a fazer um Arroz de forno com os restos? Não tem desperdício - vai o peru, as castanhas, aquela farofinha e a batata palha também...

Ceia de Natal Nada de desperdiçar o que sobrou da Ceia! Vamos aprender a fazer um prato que é uma verdadeira perdição... Foto: Chef Wellington

Você vai precisar de:

Sobras de peru

3 cl. sopa de manteiga

300g de castanhas

Sobras de arroz

Sobras de farofa

1l de leite

1 caixa de creme de leite

1 copo de requeijão cremoso

50g de queijo ralado

2 cl. sopa de manteiga

2 cl. sopa de farinha de trigo

1 pacote de batata palha

MODO DE PREPARO

- Numa panela aqueça 3 colheres de manteiga e doure as castanhas junto com as sobras de peru. Acrescente o arroz e refogue tudo muito bem. Coloque num refratário.

- Em outra panela aqueça as duas colheres de sopa de manteiga e misture com a farinha de trigo. Não se preocupe que não vai pelotar! Em seguida coloque o leite, o creme de leite e o requeijão e mexa tudo até abrir a fervura e ficar cremoso. Por ultimo acrescente o queijo ralado e mexa pra compor um creme de queijo.

- Despeje o creme sobre o arroz. Espalhe a farofa sobre o creme e sobre a farofa coloque as batatas palhas leve ao forno por 30 minutos. E sirva quente.

Mais lidas