O que levar na lancheira

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 28/09/2014 às 18:02
Leitura:

Amendôas são boas opções para levar na lancheira. Foto: reprodução internet. Amêndoas são boas opções para levar na lancheira. Foto: reprodução internet.

Muita gente me pergunta o que preparar de gostoso, prático de carregar e rápido de fazer para levar na lancheira. Mas aí não tem jeito, porque não adianta levar algo muito gostoso e diferente, se precisa colocar na geladeira, por exemplo… Então vamos optar, antes de tudo, pela praticidade, ok?

Dividi as dicas em dois tipos: para aqueles que estão na dieta e para os que precisam ganhar peso (tem muita gente na luta para ganhar uns quilinhos, viu?!). Para a primeira categoria, o ideal é levar frutas que não se estraguem facilmente, como: pera, maçã, morango e ameixas frescas. Se existe geladeira no seu local de trabalho, boas pedidas são abacaxi picado, melão e mamão. Todas essas frutas - se você consumir com moderação, claro! - podem ser escolhidas sem medo, pois não têm alto teor calórico.

Foto: Free Images Morangos são boas opções para uma dieta equilibrada. Foto: Free Images

"Você também pode levar algumas frutas secas, como damascos e figos. As outras são bem calóricas! As oleaginosas - castanha do Pará, amêndoas, noz e etc - e barras de cereais e de proteína também são opções saudáveis para a lancheira. Mas, se quiser algo que dê uma sensação maior de saciedade, uma boa saída é um sanduíche de ricota com atum. Como fazer: amasse a ricota com atum natural e cenoura ralada. Depois, é só colocar o recheio em pão centeio ou integral. Lembrando que este sanduíche tem que ser conservado na geladeira!

Agora vamos aos que precisam ganhar peso! É mais comum do que a gente imagina, sabia?! Nestes casos, as frutas devem ser uvas, laranja, mexerica, atemoia e pinha. E os sanduíches, podem ser diversos - desde que não tenham fritura - como de queijo cheddar com salaminho italiano ou de quatro queijos.

Mais lidas