Caldinho de liquidificador e cebola na manteiga para o fim de semana

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 27/09/2014 às 14:20
cebola-235 FOTO:
Leitura:

Cebola cortada Com cebolas você pode fazer um delicioso aperitivo. Foto: Free Images

O fim de semana já está batendo na porta e você está pensando no que fazer para receber a família e os amigos em casa, não é?! A primeira dica do post de hoje é: chega de comprar tudo pronto! Vamos investir na criatividade para elaborar pratos super simples, amados por todos e, o melhor de tudo, super práticos de fazer.

Gosta de caldinho? Então invista em um delicioso de feijoada! Ele é preparado da seguinte forma: compre uma lata de feijoada (grande) pronta no supermercado. Despeje o conteúdo no liquidificador misturado com um copo de água (200ml). Bata tudo muito bem e leve para ferver por cinco minutos. Pronto! Agora é só servir com azeitonas e, se quiser incrementar ainda mais, pode acrescentar ovos de codorna e outros aperitivos.

» Aprenda a fazer caldinho de camarão

Outra receita deliciosa é a cebola amaciada na manteiga. Gente, este petisco é uma verdadeira perdição, pode acreditar! Pegue uma cebola grande e corte em quatro pedaços. Refogue na manteiga até ela ficar bem macia (atenção: não deixe dourar!). Sirva com azeite e bastante queijo ralado por cima. Vai ser difícil se contentar com uma cebola só!

Ou você pode também apostar em aperitivos tradicionais. Que tal os espetinhos? Você pode servi-los em vários sabores, acompanhados com vinagrete e farofinha - que inclusive é vendida pronta no supermercado. Outra dica é a linguiça calabresa acebolada - cortada em rodelas e frita na manteiga com tiras de cebola. Outro aperitivo super gostoso e fácil de preparar é o antepasto, uma delícia!

Mais lidas