publicidade
13/09/18
Fotógrafos querem fotografar, ao todo, 100 bailarinos com 100 cachorros. Foto: Pratt Kreidich Photography/reprodução
Fotógrafos querem fotografar, ao todo, 100 bailarinos com 100 cachorros. Foto: Pratt Kreidich Photography/reprodução

Fotógrafos criam série de belas imagens de cães e bailarinos

13 / set
Publicado por Priscila Miranda em Fofura às 18:05

Um projeto fotográfico criado em 2017 por uma dupla de fotógrafos tem como objetivo fotografar 100 bailarinos e 100 cachorros juntos. A série “Dancers & Dogs”, de Kelly Pratt e Ian Kreidich, experientes em fotografar dançarinos, mobilizou profissionais de dança de todo os Estados Unidos. Eles unem a fotografia de marketing à de performance. Neste ano, o trabalho da dupla se tornou viral através de um vídeo dos bastidores da produção das fotos.

“Um dia, eu tive uma ideia estranha: ‘E se nós fizéssemos fotos de dançarinos com cachorros?.’ Ian olhou para mim como se eu fosse louca”, , conta Kelly no site especialmente para divulgar o trabalho. Na primeira sessão de fotos, a dupla foi Ericka e Baxter, um bulldog Inglês.

Leia também: Vídeo: homens salvam gato de ser engolido por cobra píton

Cadela encontrada provoca reviravolta em caso de abuso sexual nos EUA

No Vietnã, serpentes são comidas fritas como salsichas

“Nós capturamos apenas os resultados que esperávamos – imagens limpas e elegantes, que são doces, alegres e engraçadas. O balé é frequentemente visto como inacessível, e nós sentimos que este projeto ajuda as pessoas a verem o lado mais leve dos dançarinos. Nós aprendemos muito durante este processo. Nós não éramos fotógrafos de animais quando começamos! Mas, ao longo do caminho, aprendemos a trabalhar no nível de um cão, como fazer com que os cães realizem certas ações, que tipo de cachorro é o ideal para esse projeto”, explica a fotógrafa.

Sobre fotografar os 100 bailarinos e os 100 cachorros, eles contam que não sabe quanto tempo vai levar para atingir o objetivo, mas estão empolgados com o desafio e pensando em expandir o projeto para outras cidades dos EUA.  “Nós estamos nos divertindo. É tudo sobre apenas fazer as pessoas sorrirem. Se estamos fazendo isso, isso é tudo que importa.”

No site do projeto, é possível comprar produtos como calendários, pôsteres e camisetas.

Confira algumas fotos:


FECHAR