Veja os locais da Meditação da Lua Cheia nesta terça-feira; saiba por que a prática faz bem

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/05/2018 às 14:45
Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso e nos conectarmos com nosso interior mais facilmente (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)
Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso e nos conectarmos com nosso interior mais facilmente (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem) FOTO: Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso e nos conectarmos com nosso interior mais facilmente (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)

A organização internacional Arte de Viver promove, nesta terça-feira (29), mais uma edição da Meditação da Lua Cheia em mais de 20 cidades brasileiras. No Recife, os encontros acontecem no Parque da Jaqueira (no Econúcleo), Zona Norte, e na Praia de Boa Viagem (altura no nº 2784), Zona Sul. Ambos começam às 20h. O evento é gratuito, reúne milhares de pessoas e também acontece em vários lugares do mundo. Qualquer interessado pode participar. Não é necessário ter experiência com meditação.

Leia também:

Mindfulness: Conheça técnicas de meditação e respiração para afastar o estresse e ter mais foco

Meditação ajuda a controlar insônia em mulheres que usam medicamentos para dormir

As meditações em grupo têm um efeito potencializado. Iniciativas como essa contribuem para a maior conscientização da meditação e possibilitam que os benefícios dessa prática milenar seja descoberto por mais pessoas.

Por que meditar sob a lua cheia?

Como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, ela também afeta o corpo, que é composto por cerca de 70% de água. Assim, meditar sob a lua cheia pode harmonizar os efeitos da lua sobre o nosso sistema. Além disso, a meditação tem um efeito muito positivo não só para quem a pratica, mas para todo o ambiente ao redor.

A Meditação da lua Cheia é um momento de oportunidades para se utilizar a energia capaz de melhorar a qualidade de vida (Foto: Diego Nigro/JC Imagem)

Antigas escrituras indianas falam sobre os efeitos da lua no nosso corpo. De acordo com o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso e nos conectarmos com nosso interior mais facilmente.

É um momento de oportunidades e de utilizar a energia para melhorar a qualidade de sua vida e de todos a sua volta, um momento para seu crescimento e desenvolvimento pessoal.

Saiba mais: www.artedeviverbrasil.org.br.