Prefeitura do Recife oferta mais de 1.700 vagas para exames no mamógrafo móvel em maio

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/04/2018 às 10:47
As mulheres que desejarem fazer o exame no mamógrafo móvel não precisam fazer agendamento prévio, mas devem ter entre 50 e 69 anos (Foto: Sesau/Divulgação)
As mulheres que desejarem fazer o exame no mamógrafo móvel não precisam fazer agendamento prévio, mas devem ter entre 50 e 69 anos (Foto: Sesau/Divulgação) FOTO: As mulheres que desejarem fazer o exame no mamógrafo móvel não precisam fazer agendamento prévio, mas devem ter entre 50 e 69 anos (Foto: Sesau/Divulgação)

O caminhão equipado com mamógrafo da Prefeitura do Recife começará o mês de maio em ação na Unidade de Saúde da Família (USF) Monteiro de Moraes, em Beberibe, Zona Norte do Recife. Será na próxima quarta-feira (2/5). No total, serão ofertadas 1.760 vagas para realizar a mamografia, em 18 bairros da cidade. A programação completa está disponível no portal da prefeitura.

Assista ao programa, na TV JC, sobre a mamografia:

Em cada uma das 22 ações, serão distribuídas 80 fichas (40 por turno). As mulheres que desejarem fazer o exame não precisam fazer agendamento prévio, mas devem ter idade entre 50 e 69 anos (faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde para a realização da mamografia) e levar documento de identificação, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O resultado da mamografia fica pronto em até 15 dias e à disposição das pacientes na unidade onde foi realizada a ação ou na unidade mais perto de onde o caminhão ficou estacionado.