Além da Cura promove evento gratuito na véspera do Dia Mundial de Combate ao Câncer

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/04/2018 às 10:27
Encontro do Além da Cura traz debate sobre o empoderamento de mulheres que vivem com o câncer. Participam da discussão entrevistadas pelo projeto (Foto: Além da Cura/Divulgação)
Encontro do Além da Cura traz debate sobre o empoderamento de mulheres que vivem com o câncer. Participam da discussão entrevistadas pelo projeto (Foto: Além da Cura/Divulgação) FOTO: Encontro do Além da Cura traz debate sobre o empoderamento de mulheres que vivem com o câncer. Participam da discussão entrevistadas pelo projeto (Foto: Além da Cura/Divulgação)

Com a missão de desmistificar o câncer e trazer um novo olhar sobre a vida, o projeto Além da Cura colhe depoimentos de mulheres que enfrentam a doença ao redor do mundo para criação de um documentário. A tarefa de seguir com o trabalho de conscientização através do audiovisual requer a realização de ações para se arrecadar fundos e, dessa maneira, continuar com a produção de vídeos com testemunhos. A próxima campanha já tem data para ser lançada: será no dia 21 deste mês e convoca a população para participar de um financiamento coletivo para que o Além da Cura conclua a etapa de gravações, entrevistando mulheres na África, Ásia e Oceania.

Leia também:

Volta ao mundo documenta histórias de mulheres com câncer; curta-metragem será lançado no Recife

Como prévia do lançamento da mobilização e para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer (lembrado no domingo), o projeto realiza amanhã, das 9h ao meio-dia, um encontro com debates sobre o câncer no Plexos Coworking, localizado no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife. Durante o evento, haverá uma roda de conversa sobre o empoderamento de mulheres que vivem com a doença. Participam da discussão algumas das entrevistadas pelo projeto. Também será exibido o curta-metragem Além da Cura - Europa, no qual cinco mulheres compartilham suas experiências e aprendizados ao longo do enfrentamento do câncer. O evento é gratuito.

“No encontro de amanhã, o Além da Cura quer continuar a discussão, iniciada há três anos, sobre a desmistificação da doença. Ouvir essas mulheres, na véspera do Dia Mundial de Combate ao Câncer, é fortalecer a ideia que não é só em outubro (mês dedicado à importância do dignóstico precoce do câncer de mama) que devemos falar sobre o assunto”, conta a idealizadora do projeto, Bruna Monteiro.

Desde 2015, o Além da Cura já entrevistou 30 mulheres em cinco países (Brasil, Argentina, Portugal, França e Alemanha). A meta para este ano é concluir a etapa de gravações com mulheres na África, Ásia e Oceania. Para viabilizar o andamento do documentário, que deve ser lançado no próximo ano, também são realizadas campanhas e palestras com renda revertida para o projeto. Durante o evento de sábado, a Rifa do Bem estará à venda, no valor de R$ 5. Será sorteado um kit com ovo de chocolate recheado, camisa e caneca do Além da Cura, além de uma sessão de massagem.

Serviço:

Encontro Além da Cura no Plexos Coworking - Av. Norte, 3003, Rosarinho - Recife-PE