publicidade
13/03/18
Matheus Albuquerque é uma das quatro crianças apresentadas na reportagem especial, iniciada nesta terça-feira (13).  Ele vai nos ensinar como podemos transformar os desafios, trazidos pelo zika, em oportunidades e fortalecimento. Com a agenda repleta de terapias e atividades na escola, Matheus tem evoluído a capacidade de sincronizar os movimentos usando cérebro, músculos e articulações, com o apoio de outros sentidos, como visão e a audição (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)
Matheus Albuquerque é uma das quatro crianças apresentadas na reportagem especial, iniciada nesta terça-feira (13). Ele vai nos ensinar como podemos transformar os desafios, trazidos pelo zika, em oportunidades e fortalecimento. Com a agenda repleta de terapias e atividades na escola, Matheus tem evoluído a capacidade de sincronizar os movimentos usando cérebro, músculos e articulações, com o apoio de outros sentidos, como visão e a audição (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)

Zika em Mil Dias: reportagem especial revela como o vírus influencia habilidades das crianças

13 / mar
Publicado por Cinthya Leite em Blog - 13/03/2018 às 9:36

Já se passaram quase 2 anos e meio desde que o Jornal do Commercio anunciou com exclusividade a explosão de casos de recém-nascidos com microcefalia, que se tornou a malformação congênita mais associada ao zika. Muitas dessas crianças já completaram (ou estão prestes a atingir) os seus primeiros mil dias de vida, contados desde o primeiro dia de gestação. Para mostrar como tudo o que cerca esse período é valioso para o amadurecimento infantil, produzimos um site especial (Zika em Mil Dias), que traz reportagens com depoimentos de famílias e especialistas. Eles nos ajudam a explicar como essa fase passou a ser uma janela de oportunidades para o desenvolvimento. Para isso, caminhamos sobre aspectos relacionados à sociabilidade, cognição, audição, visão e coordenação motora. Além disso, mostraremos como as pesquisas têm avançado para dar respostas a dúvidas sobre o vírus e os anos futuros dessas crianças.

Assim como Helloá, Matheus, Arthur e Beatriz, que terão suas histórias contadas neste especial multimídia, muitas das crianças atingidas pelo zika já antingiram (ou estão prestes a completar) os seus primeiros mil dias de vida.

Acompanhe: www.jc.com.br/zikaemmildias.com.br

 


FECHAR