Posto de saúde avançado atende foliões no Carnaval do Bairro do Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/02/2018 às 18:56
Samu está com um posto de saúde avançado na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/JC Imagem)
Samu está com um posto de saúde avançado na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/JC Imagem) FOTO: Samu está com um posto de saúde avançado na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/JC Imagem)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está presente em diversos polos de animação do Recife para garantir rapidez, caso seja necessário um atendimento de urgência. Durante todo o Carnaval, o Samu conta com um posto de saúde avançado na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife, próximo ao Museu Cais do Sertão, em frente ao Armazém 10, iniciando as atividades às 19h e encerrando sempre uma hora após o termino das apresentações no palco principal (Marco Zero).

Leia também:

Exposição a barulho excessivo pode causar sensação de pressão no ouvido, zumbido e até perda auditiva

A equipe desse posto é composta por dois médicos, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem, além do apoio de duas viaturas, sendo uma de suporte avançado e uma de suporte básico. Também no Bairro do Recife, há três viaturas de suporte básico na Rua Marquês de Olinda. Durante todo o Carnaval, o Samu também está com cinco ambulâncias de suporte básico para atender aos polos descentralizados com atrações de maior público. Durante o Carnaval, a população ainda pode acionar a assistência pré-hospitalar a qualquer momento pelo telefone 192.

A partir deste sábado (10) e até o dia 14, a Ouvidoria Municipal de Saúde funcionará das 7h às 19h para atender e tirar dúvidas da população sobre ações e polos de saúde no Carnaval e dar orientações sobre serviços de referência (vigilância sanitária, locais de atendimento para mulheres vítimas de violência e vacinação, entre outras dúvidas).

O serviço está disponível para a população através de três canais: por telefone (0800 2811520), pelo formulário na web (www.recife.pe.gov.br) e pelo e-mail: [email protected].