Fundação Terra promove mutirão de saúde e encontro sobre o zika vírus em Arcoverde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 31/01/2018 às 12:02
Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana fornece atendimento a crianças com a síndrome congênita do zika vírus (Foto: Divulgação)
Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana fornece atendimento a crianças com a síndrome congênita do zika vírus (Foto: Divulgação) FOTO: Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana fornece atendimento a crianças com a síndrome congênita do zika vírus (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira (2/2), a Fundação Terra promove o 1º Encontro da Rede de Atenção à Saúde da Criança com a Síndrome Congênita do Zika Vírus na cidade de Arcoverde, localizada no Sertão de Pernambuco. Profissionais da área de saúde do Recife e de mais 21 municípios do interior do Estado se reúnem para trocar experiências e informações sobre o tratamento e o desenvolvimento das crianças nascidas com a síndrome.

Leia também:

Zika: EUA e Fundação Altino Ventura acompanham os próximos 5 anos de 200 crianças acometidas pelo vírus

O objetivo do evento, que acontece no Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana, é proporcionar o aumento e a consolidação do conhecimento a respeito do acompanhamento desses pacientes.

O 1º Encontro da Rede de Atenção à Saúde da Criança com a Síndrome Congênita do Zika Vírus faz parte da Semana de Ações da Terra, um mutirão de saúde e assistência social que acontece duas vezes por ano na Fundação Terra, em Arcoverde. Realizado por profissionais voluntários, a semana oferece consultas médicas, odontológicas e exames gratuitamente à população das zonas rural e urbana.

Entre os profissionais que participam do encontro, estão a coordenadora de Saúde da Fundação Terra, Liege Nogueira; a coordenadora Estadual do Núcleo de Apoio às Famílias de Crianças com Microcefalia, Laura Patriota; e a coordenadora Estadual de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, Arabela Veloso.