Voluntários arrecadam donativos para ação social no Lar Rejane Marques

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/01/2018 às 10:44
O Lar Rejane Marques é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão acolher crianças com deficiência, vítimas de violência doméstica ou abandono, proporcionando a elas uma moradia segura e com garantia de direitos (Foto: Divulgação)
O Lar Rejane Marques é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão acolher crianças com deficiência, vítimas de violência doméstica ou abandono, proporcionando a elas uma moradia segura e com garantia de direitos (Foto: Divulgação) FOTO: O Lar Rejane Marques é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão acolher crianças com deficiência, vítimas de violência doméstica ou abandono, proporcionando a elas uma moradia segura e com garantia de direitos (Foto: Divulgação)

Voluntários da Arte de Viver Recife, entidade voltada para a disseminação dos benefícios da ioga e meditação para a melhora da qualidade de vida, preparam a primeira ação social deste ano. O grupo está arrecadando produtos de limpeza para uma iniciativa no dia 27 de janeiro, às 8h, no Lar Rejane Marques, abrigo que acolhe crianças com deficiência, vítimas de violência doméstica ou abandono, proporcionando a elas uma moradia segura e com garantia de direitos.

Leia também: 

Saiba como aproveitar as férias escolares para cuidar da saúde das crianças

Além da entrega dos donativos arrecadados (sabão em barra, água sanitária e sabão em pó estão são os principais itens solicitados), o grupo promoverá uma manhã de atividades lúdicas com os jovens e funcionários do abrigo. Os temas carnavalescos serão mote para a programação preparada pelos voluntários.

A ação faz parte do Voluntários por um Brasil Melhor, segmento da Arte de Viver voltado para iniciativas sociais. O movimento, formado por pessoas de diversas entidades, busca realizar mobilizações pontuais em prol de uma comunidade mais humana. Os interessados em doar os itens solicitados podem entrar em contato com a organização do evento através dos seguintes telefones: 81 99664-6274 ou 81 99490-4942.

O abrigo

O Lar Rejane Marques é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão acolher crianças com deficiência, vítimas de violência doméstica ou abandono, proporcionando a elas uma moradia segura e com garantia de direitos. O Lar se dedica 24 horas para atender as necessidades das crianças sobrevivendo exclusivamente da ajuda da sociedade. Fundado em 2007, o abrigo acolhe, temporariamente, crianças de 0 a 10 anos com algum tipo de deficiência física e/ou intelectual (leve e moderada) em situação de vulnerabilidade social ou abandono, promovendo sua proteção integral e facilitando a reintegração familiar e comunitária.

Serviço:

Voluntários por um Brasil melhor - ação social no Lar Rejane Marques

Data: 27 de janeiro (sábado)

Horário: a partir das 8h

Local: Lar Rejane Marques | Rua Esberard, 235, Campo Grande, Recife

Informações: 81 99664-6274 ou 81 99490-4942

Itens para doação: produtos de limpeza (sabão em barra, água sanitária, sabão em pó)