Bruna Marquezine: visivelmente mais magra, atriz revela problema na tireoide; entenda a disfunção

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/01/2018 às 11:51
Para interpretar Catarina em Deus Salve o Rei, Bruna Marquezine disse que perdeu peso. Atriz ainda revelou que o emagrecimento também foi consequência do tratamento de problema na tireoide (Foto: Instagram/Brumarquezine)
Para interpretar Catarina em Deus Salve o Rei, Bruna Marquezine disse que perdeu peso. Atriz ainda revelou que o emagrecimento também foi consequência do tratamento de problema na tireoide (Foto: Instagram/Brumarquezine) FOTO: Para interpretar Catarina em Deus Salve o Rei, Bruna Marquezine disse que perdeu peso. Atriz ainda revelou que o emagrecimento também foi consequência do tratamento de problema na tireoide (Foto: Instagram/Brumarquezine)

Visivelmente mais magra durante a pré-estreia de Deus Salve o Rei, na noite da segunda-feira (8) em uma sala de cinema na zona oeste do Rio de Janeiro, a atriz Bruna Marquezine, 22 anos, disse que a perda de peso foi para o seu rosto não ficar com ar infantil na televisão, já que a sua personagem (Catarina) é uma mulher de postura altiva. Ela ressalta que teve acompanhamento de profissionais durante o processo de emagrecimento e revela a descoberta um problema na tireoide.

"Tive muito tempo para fazer essa transformação. Não foi algo que aconteceu da noite para o dia", informou a atriz (Foto: Instagram/Bruna Marquezine)

"Não é uma doença. A glândula só não está funcionando muito bem. E acho que isso acabou fazendo com que eu emagrecesse um pouco mais, porque meu metabolismo não estava funcionando corretamente. Mas fiz tudo acompanhada por profissionais. Eu tenho feições de menina, e o rosto mais redondinho acabaria infantilizando um pouco a personagem”, disse Bruna Marquezine.

Leia também: 'Tristeza e cansaço? Conheça sintomas que denunciam doenças de uma pequena notável: a tireoide'

Entenda os problemas na tireoide

A tireoide é uma glândula pequenina, mas tem uma responsabilidade inversamente proporcional ao seu tamanho. Basta dizer que produz dois hormônios (tri-iodotironina, T3; tiroxina, T4) valiosos em todas as fases da vida: na formação dos órgãos fetais (principalmente o cérebro), no crescimento, na fertilidade e na reprodução. Somados a esses ofícios, vale listar outras funções pouco conhecidas da tireoide: são esses hormônios que também atuam nos batimentos cardíacos, sono, raciocínio, memória, humor, funcionamento intestinal e metabolismo.

No quadro abaixo, confira detalhes: 

Saiba mais

A atriz ainda acrescentou, durante a pré-estreia de Deus Salve o Rei, que tenta não ficar atrelando magreza à beleza. "Por muito tempo, tentei me enquadrar nesse padrão e sei o quanto isso machuca todas nós, mulheres. Imaginei que a Catarina, por ser essa mulher altiva, ficaria com uma dureza maior no vídeo se eu estivesse com o rosto mais magro. Mas nunca prejudiquei minha saúde por isso. Tive muito tempo para fazer essa transformação. Não foi algo que aconteceu da noite para o dia."