Núcleo de Telessaúde do Hospital das Clínicas da UFPE seleciona bolsista em comunicação

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/12/2017 às 16:06
Ter experiência com produção de textos jornalísticos e publicação em portais na internet é um dos requisitos obrigatórios (Foto: Free Images)
Ter experiência com produção de textos jornalísticos e publicação em portais na internet é um dos requisitos obrigatórios (Foto: Free Images) FOTO: Ter experiência com produção de textos jornalísticos e publicação em portais na internet é um dos requisitos obrigatórios (Foto: Free Images)

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) do Hospital das Clínicas (HC) da Univesidade Federal de Pernambuco (UFPE) seleciona bolsista em comunicação. Há uma vaga e formação de cadastro de reserva. Podem participar pós-graduandos ou graduados em comunicação, jornalismo ou áreas afins. Vinculados a instituições públicas federais (UFPE, UFRPE e IFPE, entre outras) terão prioridade, mas serão aceitos candidatos sem vínculo.

São requisitos obrigatórios ter conhecimento das ferramentas do pacote MS-Office; experiência em gestão e administração de redes sociais; experiência com produção de textos jornalísticos e publicação em portais na internet. São habilidades desejáveis ter especialização em marketing, comunicação corporativa ou áreas afins; conhecimento em Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign ou CorelDraw; e habilidade com fotografia e edição de imagens.

As atividades incluem elaboração de Plano de Comunicação do Nutes, seus projetos e ações ao longo do ano; elaboração de planejamento de divulgação das atividades para o público externo por meio de diferentes canais (e-mail, portais, redes sociais etc.), como cursos, teleconsultorias, pesquisas, aulas e seminários; elaboração de matérias e releases sobre as notícias e principais acontecimentos e conquistas.

Além disso, o selecionado vai atender todas as demandas e solicitações externas de assessoria de imprensa e comunicação; cobrir eventos; fazer a gestão das redes sociais, elaborando o planejamento de conteúdo, bem como respondendo aos comentários e dúvidas dos usuários; e atuar na comunicação interna, informando todos os setores sobre as demandas, além de elaborar avisos, informativos e implementar um jornal mural.

Seleção

O regime de trabalho é de 30 ou 40 horas semanais, com remuneração a combinar, conforme carga-horária. O local de trabalho é no Nutes, que fica no Hospital das Clínicas da UFPE. O processo de seleção será feito por entrevista e análise de currículo. Interessados devem enviar e-mail para [email protected] até o dia 3 de janeiro, com o assunto Seleção Comunicação.