Gratidão: a arte de atrair coisas boas faz bem à saúde; psiquiatra fala sobre o tema na TV JC

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/12/2017 às 15:30
A ciência não tem mais dúvidas de que a gratidão é um dos mais poderosos intensificadores da felicidade (Foto ilustrativa: Pixabay)
A ciência não tem mais dúvidas de que a gratidão é um dos mais poderosos intensificadores da felicidade (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: A ciência não tem mais dúvidas de que a gratidão é um dos mais poderosos intensificadores da felicidade (Foto ilustrativa: Pixabay)

Gratidão, a arte de atrair coisas boas, inclusive saúde, foi tema do programa Casa Saudável desta sexta-feira (22) que antecede o Natal. Quem nunca se sentiu grato a alguém ou por alguma coisa? Ao que você é grato? A ciência não tem mais dúvidas de que a gratidão é um dos mais poderosos intensificadores da felicidade. E também é a arte de promover bem-estar.

Leia também: 

O clima de Natal estimula o exercício da gratidão, que fortalece a saúde e transforma vidas

O psiquiatra Tiago Queiroz, mestre e doutorando em Neuropsiquiatria pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), destaca o quão valioso é o exercício diário da gratidão, que ajuda a melhorar a qualidade do sono, a diminuir a ansiedade e o estresse.

Confira: