Como conviver com o sol sem colocar a pele em risco? Dermatologistas tiram dúvidas na TV JC

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/12/2017 às 16:36
População precisa colocar em prática atitudes que diminuem riscos do aparecimento do câncer da pele e outras lesões decorrentes da exposição excessiva ao sol sem proteção (Foto ilustrativa: Pixabay)
População precisa colocar em prática atitudes que diminuem riscos do aparecimento do câncer da pele e outras lesões decorrentes da exposição excessiva ao sol sem proteção (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: População precisa colocar em prática atitudes que diminuem riscos do aparecimento do câncer da pele e outras lesões decorrentes da exposição excessiva ao sol sem proteção (Foto ilustrativa: Pixabay)

Vamos aproveitar que estamos às vésperas do verão e tirar todas as dúvidas sobre proteção solar? Para falar sobre o tema, entrevistamos, no programa Casa Saudável desta sexta-feira, na TV JC, as dermatologistas Mísia Martins, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia/Regional Pernambuco (SBD/PE) e Camila Dornelas, da Clínica Vanità. Com a jornalista Cinthya Leite, elas conversaram sobre iniciativas de conscientização sobre a prevenção de danos e lesões causados pela exposição exagerada e sem proteção ao sol. Durante o programa, as dermatologistas ainda orientaram sobre a importância da fotoproteção para a redução dos riscos de desenvolvimento do câncer de pele e outros problemas.

Confira:

Como você se protege do sol? Faça o teste e descubra:

Conecte-se ao Facebook, clique na imagem abaixo, responda o nosso quiz e compartilhe o seu resultado com os amigos.

Saiba mais

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), todos os anos surgem mais de 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no País. Atenta a esse alto índice, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desenvolve, desde 2014, o movimento Dezembro Laranja, com a promoção de uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo a importância da fotoproteção para a redução dos riscos. Este ano, pela primeira vez, a campanha continua durante todo o verão, trazendo diferentes ações na internet, ruas, praias e parques.

Com o slogan Se exponha mas não se queime, a campanha pretende conscientizar e educar as pessoas sobre os riscos do câncer da pele decorrentes da exposição excessiva ao sol sem proteção, sem deixar de lembrar que filtro solar não é o único cuidado contra a radiação ultravioleta.