Pacientes com câncer escrevem cartas com pedidos de Natal; veja como ajudar a realizar esses sonhos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/11/2017 às 10:44
Qualquer pessoa pode adotar uma das cartas, expostas para o público em uma árvore de Natal no hospital (Foto: Divulgação)
Qualquer pessoa pode adotar uma das cartas, expostas para o público em uma árvore de Natal no hospital (Foto: Divulgação) FOTO: Qualquer pessoa pode adotar uma das cartas, expostas para o público em uma árvore de Natal no hospital (Foto: Divulgação)

O espírito natalino tomou conta do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), em Santo Amaro, área central do Recife. É por isso que a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, grupo de voluntários da instituição, promove o 4º Natal dos Sonhos, com o objetivo de arrecadar presentes para pacientes em tratamento. Em cartinhas escritas à mão, eles confidenciaram seus desejos para este fim de ano. Agora, buscam padrinhos e madrinhas para transformá-los em realidade. Quem desejar abraçar a causa poderá “adotar” uma das cartas, expostas para o público em uma árvore de Natal.

Leia também:

Conheça histórias de renascimento após transplante de órgãos e tecidos

No ano passado, cerca de 180 pacientes tiveram seus pedidos atendidos por pessoas e empresas que participaram da ação. “Realizar o sonho de um já é uma felicidade muito grande”, pontua a presidenta da Rede Feminina, Maria da Paz de Azevedo. “Pedimos que as próprias pessoas venham entregar o presente na mão do paciente, para ver os brilhos nos olhos de gratidão, dar um abraço e aproveitar esse momento de encantamento e magia que acontece”, reforça.

A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer é uma instituição filantrópica de apoio aos pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco, que fica na Avenida Cruz Cabugá, 1.597, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Informações sobre o 4º Natal dos Sonhos pelo telefone: 81 3217-8236.