Endocrinologista tira dúvidas sobre diabetes na TV JC; envie suas perguntas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/11/2017 às 7:24
Para marcar o Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, a campanha deste ano tem como tema as mulheres e a diabetes. Os números justificam a mobilização: entre elas, a doença (tipo 2) praticamente duplica a probabilidade de ter doença cardíaca (Foto: Pixabay)
Para marcar o Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, a campanha deste ano tem como tema as mulheres e a diabetes. Os números justificam a mobilização: entre elas, a doença (tipo 2) praticamente duplica a probabilidade de ter doença cardíaca (Foto: Pixabay) FOTO: Para marcar o Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, a campanha deste ano tem como tema as mulheres e a diabetes. Os números justificam a mobilização: entre elas, a doença (tipo 2) praticamente duplica a probabilidade de ter doença cardíaca (Foto: Pixabay)

Uma em cada 10 mulheres no mundo, segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF, na sigla em inglês), vive com diabetes. Ao todo, são 199 milhões de mulheres com a doença em todo o planeta. E em 2040, esse número deve chegar a 313 milhões, também segundo a IDF. Entre elas, a doença (tipo 2) praticamente duplica a probabilidade de ter doença cardíaca.

Para marcar o Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, a campanha deste ano tem como tema o elo entre as mulheres e a diabetes. Os números justificam a mobilização: duas em cada cinco mulheres com a doença estão em idade reprodutiva. E mais: mulheres com diabetes tipo 1 têm um risco aumentado de aborto ou malformações fetais. Também vale alertar que, em sete nascimentos, um é afetado pela diabetes gestacional.

Todas essas questões serão debatidas durante o programa Casa Saudável, da TV JC, desta terça-feira (14/11). Nosso entrevistado será o endocrinologista Erico Higino de Carvalho. Perguntas para ele? Envie para [email protected]. Ou faça durante o programa, transmitido às 14h, pela fanpage do Portal NE10: www.facebook.com/PortalNE10 e pelo site da TV JC: www.tvjc.com.br.

Veja como foi o programa Casa Saudável, na TV JC, com o endocrinologista Erico Higino de Carvalho:

Clique aqui e leia tudo o que o Casa Saudável já publicou sobre diabetes