Morada da Paz promove campanha de conscientização sobre Alzheimer no Dia de Finados

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/10/2017 às 12:20
Programação de Dia de Finados do Morada da Paz contará com ação sobre doença de Alzheimer, missa, culto evangélico e palestra espírita (Foto: Divulgação)
Programação de Dia de Finados do Morada da Paz contará com ação sobre doença de Alzheimer, missa, culto evangélico e palestra espírita (Foto: Divulgação) FOTO: Programação de Dia de Finados do Morada da Paz contará com ação sobre doença de Alzheimer, missa, culto evangélico e palestra espírita (Foto: Divulgação)

O Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife, promove uma programação especial para o Dia de Finados (2/11). No cemitério, a data é chamada de Dia da Lembrança, como forma de fazer referência a um momento em que se recorda com carinho e saudade das pessoas queridas que já faleceram. Neste ano, as pessoas que forem ao Morada da Paz poderão conferir campanha promovida com o propósito de estimular a conscientização sobre Alzheimer - doença que faz parte do grupo das síndromes demenciais, que afetam a vida de 50 milhões de pessoas no mundo.

Leia também: 

Alzheimer: conheça 9 atitudes que você pode começar a adotar para diminuir o risco da doença

Doença de Alzheimer: A importância do cuidado como ação terapêutica

Alzheimer: Vídeo orienta sobre importância do diagnóstico precoce da doença

Na ocasião, serão exibidos cartazes que alertam sobre os principais sintomas da doença de Alzheimer, além de quadros com jogo da memória, caça-palavras e outros jogos que estimulem a atividade cerebral. "A doença de Alzheimer é muito delicada. Em alguns casos, pacientes e familiares não sabem lidar com a perda da memória. Dessa forma, nossa preocupação é que a atenção, o amor e o carinho sejam reforçados, garantindo que as lembranças sejam as melhores possíveis”, afirma o diretor do Grupo Vila, Ibsen Vila.

Programação

Neste ano, a programação para a data vai contar com missa, culto evangélico e palestra espírita. O Dia da Lembrança tem início às 9h, com missa do padre Hélio Nascimento, da Paróquia São Francisco de Assis. Haverá outra celebração às 16h. Ainda pela manhã, às 11h, será realizado um culto com o pastor Jefersson Menezes. Já às 14h, ocorre palestra espírita com a diretora de Comunicação da Federação Espírita Pernambucana (FEP), Ednar Santos.

O encerramento das atividades programadas para o Dia da Lembrança ocorre às 17h. A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas circulem pelo Morada da Paz ao logo do dia. Tendas, palco e cadeiras serão colocados no local para acomodar aqueles que forem acompanhar a programação.

Saiba mais 

9h – Missa com o padre Hélio Nascimento

11h – Culto com o pastor Jefersson Menezes

14h – Palestra espírita com Ednar Santos, diretora de Comunicação da Federação Espírita Pernambucana (FEP)

16h – Missa com o padre Hélio Nascimento

17h – Encerramento