Direitos, inclusão social e violência contra idosos são temas de evento beneficente no Hospital Maria Lucinda

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/10/2017 às 11:54
Desafios e perspectivas da garantia do direito da pessoa idosa e violência contra a população dessa faixa etária são temas do evento (Foto ilustrativa: Pixabay)
Desafios e perspectivas da garantia do direito da pessoa idosa e violência contra a população dessa faixa etária são temas do evento (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Desafios e perspectivas da garantia do direito da pessoa idosa e violência contra a população dessa faixa etária são temas do evento (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Serviço Social do Hospital Maria Lucinda, no bairro de Parnamirim, Zona Norte do Recife, promove o 3º Workshop do Idoso, inspirado no tema Desafios e perspectivas da inclusão social da pessoa idosa, realizado na próxima segunda-feira (30/10). O evento, aberto ao público, contará com a participação da assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Elani Gomes Ximenes, que ministrará as palestras Desafios atuais e condicionantes de acesso ao BPC: inclusão ou exclusão da garantia de direitos da pessoa idosa? e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para quem dele necessita: uma conquista da pessoa idosa. 

Leia também: 

No Recife, empresa oferece serviços de transporte e acompanhamento para idosos em atividades diárias

Musicoterapia: saiba como as melodias estimulam a memória e previnem problemas de deglutição em idosos

Também serão abordados assuntos sobre os desafios e as perspectivas da garantia do direito da pessoa idosa e violência contra a população dessa faixa etária.

Para participar, basta fazer a inscrição online pelo endereço www.goo.gl/3RFieM até 29/10 e entregar, no dia do evento, um pacote fralda infantil ou geriátrica (tamanhos G ou GG). As fraldas serão destinadas aos pacientes do Maria Lucinda. Mais informações: 3267-4222.

Programação completa:

13h – Credenciamento

14h – Abertura

14h15 – Benefício de Prestação Continuada (BPC) para quem dele necessita: Uma conquista da pessoa idosa e os desafios atuais; Condicionantes de acesso ao BPC: inclusão ou exclusão da garantia de direitos da pessoa idosa? (Elani Gomes Ximenes)

15h - Violência contra a pessoa idosa: marcas sutis versus clara violência (Eliane Ferreira da Silva)

15h45 – Desafios e perspectivas da inclusão social da pessoa idosa. Envelhecimento humano: desafios e perspectivas da garantia do direito da pessoa idosa pelo serviço social (Maria de Fátima de Oliveira Falcão)

16h30 – Seção de perguntas

17h – Encerramento