Pais devem ficar atentos aos perigos em elevadores e escadas rolantes; ação educativa acontece no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/10/2017 às 13:23
Escadas rolantes devem ser usadas com cuidado (Foto ilustrativa: Pixabay)
Escadas rolantes devem ser usadas com cuidado (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Escadas rolantes devem ser usadas com cuidado (Foto ilustrativa: Pixabay)

Neste sábado (7), o Shopping Boa Vista, no Centro do Recife, recebe a ação Faça a Coisa Certa, que tem como objetivo orientar as crianças e conscientizar os pais sobre o uso correto e seguro dos elevadores e das escadas rolantes. A iniciativa, da ThyssenKrupp Elevadores, é direcionada a crianças de 6 a 12 anos, pais e pessoas responsáveis pela educação dos pequenos. A atividade acontece a partir das 11h, no térreo da terceira etapa, próximo à entrada principal da Rua Corredor do Bispo. Outro ponto fundamental é que a ação orienta que elevadores e escadas rolantes não são locais para brincadeiras.

No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa, que atuam na área de prestação de serviço de manutenção, repassarão informações sobre o uso seguro dos equipamentos. Também haverá distribuição de materiais educativos e lúdicos, como o gibi Super Zero e Segurita em Busca da Segurança. 

A escolha de crianças como público-alvo está relacionada ao poder da transformação por meio da educação e também por elas serem agentes multiplicadores, repassando as informações sobre atitudes seguras no uso desses equipamentos.

Este ano, a ação conta com um jogo de realidade virtual, disponível em dois shoppings parceiros da ação. A partir do conceito de edutainment (entretenimento educativo), as crianças aprendem se divertindo com um robô flutuante e dois heróis: o Super Zero e a Segurita, personagens que integram os materiais educativos da empresa para o público infantil.