Câncer de mama: Shopping Guararapes recolhe doações de alimentos para pacientes e faz ação educativa

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/10/2017 às 12:54
O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele não melanoma (Foto: Reprodução/Internet)
O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele não melanoma (Foto: Reprodução/Internet) FOTO: O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele não melanoma (Foto: Reprodução/Internet)

O Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, está revestido de rosa em homenagem à campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. Neste mês, o mall arrecada doações de alimentos não perecíveis para o Hospital de Câncer de Pernambuco. E em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove orientações gratuitas, informando sobre os principais cuidados para o diagnóstico precoce e tratamento da doença.

Leia também:

‘O câncer de mama não é o centro da minha vida’, diz advogada ao compartilhar experiências contra doença

Hospital das Clínicas da UFPE realiza mutirão de reconstrução das mamas; saiba como se inscrever

Nos dias 21 e 22, haverá um posto de informações com a presença de professores, alunos da graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) de enfermagem da UFPE para transmitir orientações sobre o tumor mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

As doações de alimentos podem ser feitas até o dia 29, num ponto de coleta que fica no corredor da Esposende. Entre os itens que podem ser doados, estão suplementos alimentares (tipo Nutren Active), maisena, feijão dos tipos macássar e preto, bolachas, biscoitos (tipo maria ou maisena), macarrão, farinha e leite desnatado. A lista foi feita de acordo com as necessidades do Hospital de Câncer de Pernambuco e de seus pacientes.