ONG CasaRosa inicia nesta terça-feira (3) agendamento para mamografias gratuitas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/10/2017 às 14:35
Mamografias serão realizadas pela Santa Casa de Misericórdia até o fim de outubro (Foto: JC Imagem)
Mamografias serão realizadas pela Santa Casa de Misericórdia até o fim de outubro (Foto: JC Imagem) FOTO: Mamografias serão realizadas pela Santa Casa de Misericórdia até o fim de outubro (Foto: JC Imagem)

Para marcar o mês de conscientização sobre o câncer de mama, a organização não governamental (ONG) CasaRosa promove, nesta terça (3) e quarta-feira (4), das 8h às 12h, agendamento para mamografias gratuitas. A ação, voltada para mulheres de 50 a 69 anos, é fruto de parceria com a Santa Casa de Misericórdia do Recife. Serão 140 exames com prazo para realização até o dia 31 de outubro.

Leia também: 

Quatro em cada dez mulheres não fazem mamografia

Outubro Rosa: acesso a atendimento é maior desafio contra o câncer de mama no Brasil

As mulheres interessadas devem comparecer à sede da CasaRosa, que fica na Rua 24 de junho, 108, na Encruzilhada, Zona Norte do Recife. É preciso levar comprovante de residência, cartão do SUS e RG. “A mamografia ainda é temida pelo medo do diagnóstico e o incômodo da compressão. Mas é fundamental realizá-la, pelo menos, uma vez por ano, principalmente a partir dos 40 anos. O exame facilita para detectar lesões precoces”, destaca a diretora da ONG, Cristina Maranhão.

A instituição foi fundada há três anos para dar assistência a mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social, moram no interior de Pernambuco e precisam realizar quimioterapia e radioterapia nos hospitais públicos do Recife.

Doações ajudam a manter a casa. Informações: 81 3129-7761.