Suicídio: Fórum gratuito no Recife discute saúde e espiritualidade

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/09/2017 às 14:55
Programação gratuita do V Fórum Acadêmico de Saúde e Espiritualidade tratará do suicídio em diversos aspectos (Foto ilustrativa: Pixabay)
Programação gratuita do V Fórum Acadêmico de Saúde e Espiritualidade tratará do suicídio em diversos aspectos (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Programação gratuita do V Fórum Acadêmico de Saúde e Espiritualidade tratará do suicídio em diversos aspectos (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) sediará na próxima sexta-feira (22) o V Fórum Acadêmico de Saúde e Espiritualidade. Para marcar o Setembro Amarelo, a programação abordará com os participantes o tema suicídio sob diversos aspectos. As atividades gratuitas acontecerão no auditório da entidade, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, a partir das 19h.

Leia também:

» Prevenção ao suicídio: entenda por que é urgente quebrar o silêncio

» Prevenção ao suicídio: por que o Setembro Amarelo é a maior campanha antiestigma do mundo

» Luto por suicídio: falar sobre o tema significa cuidar da dor de quem fica

Os debates serão comandados pelos psiquiatras Rodrigo Marques, da Clínica Andros, e Leonardo Machado, diretor primeiro-secretário da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP). Marques abordará o tema 'Compreensão médica sobre o suicídio: perspectivas históricas, literárias e filosóficas'. Já Machado discutirá com o público 'Suicídio e comportamento suicida: para além do efeito Werther'. Os interessados devem se inscrever na sede do Cremepe.

Serviço

V Fórum Acadêmico de Saúde e Espiritualidade

Data: sexta-feira, 22 de setembro

Horário: às 19h

Local: Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) | Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro, Recife