Setembrar: encontro no Recife discute o suicídio na visão holística

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/09/2017 às 17:52
Promovido por entidade espírita, o evento Setembrar abordará o suicídio na perspectiva holística e espiritualizada (Foto ilustrativa: Pixabay)
Promovido por entidade espírita, o evento Setembrar abordará o suicídio na perspectiva holística e espiritualizada (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Promovido por entidade espírita, o evento Setembrar abordará o suicídio na perspectiva holística e espiritualizada (Foto ilustrativa: Pixabay)

A semana está repleta de eventos para marcar os últimos dias do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre o suicídio. No próximo domingo (24), o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) receberá o Setembrar 2017. O evento, promovido pela entidade espírita Casa do Caminho, abordará o assunto através da perspectiva holística e espiritualizada. As atividades acontecerão das 8h às 16h30, no teatro da unidade de saúde, na Boa Vista, área central do Recife.

Leia também:

» Suicídio: 90% dos casos podem ser evitados

» Dez sinais de alerta que ajudam na prevenção ao suicídio

» Luto por suicídio: falar sobre o tema significa cuidar da dor de quem fica

» Prevenção ao suicídio: entenda por que é urgente quebrar o silêncio

Na programação, sessões de constelação familiar (método psicoterapêutico recente para resolução de conflitos entre duas ou mais pessoas), palestras com Vitor Antenori (Transição Planetária: a semeadura do amor como prevenção do desânimo, desesperança e da ideação suicida) e Nane Mendonça (Ilumina-te, habilita-te, permita-te celebrar a vida no combate das diferenças e desafios da contemporaneidade) e show do músico Plínio Oliveira. Haverá também harmonização musical com Cassyo Salles. A abertura musical será com Katarina Meneses.

Representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV) também participarão do encontro, que chega este ano à sua 3ª edição. Os interessados podem adquirir o ingresso no site: https://www.sympla.com.br/setembrar-2017__165496.

Serviço

Setembrar 2017

Data: domingo, 24 de setembro

Horário: 8h às 16h30

Local: teatro do Imip | Rua dos Coelhos, 300 - Boa Vista, Recife

Ingressos: https://www.sympla.com.br/setembrar-2017__165496