Minicursos discutem relações familiares e importância dos vínculos afetivos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/09/2017 às 17:21
Minicursos abordam importância das relações reais entre pais e filhos, desde a gestação até a adolescência (Foto ilustrativa: Pixabay)
Minicursos abordam importância das relações reais entre pais e filhos, desde a gestação até a adolescência (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Minicursos abordam importância das relações reais entre pais e filhos, desde a gestação até a adolescência (Foto ilustrativa: Pixabay)

Em uma era dominada pelas plataformas digitais, estabelecer e manter vínculos reais afetivos com parentes e amigos é essencial. Esta é a proposta dos minicursos Construir: 'Como falar para seu filho ouvir, como ouvir para seu filho falar' e 'Psicologia perinatal: cuidando de gestantes e mães no começo da vida'. A programação acontecerá na próxima sexta-feira (22), das 19h às 21h30, na unidade Boa Viagem do Colégio GGE, Zona Sul do Recife. O encontro é aberto ao público em geral.

Leia também:

» Já deu abraço hoje no seu bebê? Pesquisa mapeia 7 benefícios proporcionados por esse gesto de carinho

» “A segurança proporcionada pelas mães repercute na saúde”, diz psiquiatra sobre ação terapêutica do colo materno

» Quando a criança deve começar a falar? Especialistas esclarecem dúvidas sobre a linguagem infantil

» É tempo de brincar! Diversão em família fortalece os laços afetivos

A psicóloga Karla Cerávolo, dona do perfil no Instagram @deumbiguinhoaumbigao, abordará o início da relação familiar a partir da mãe e do bebê no minicurso 'Psicologia Perinatal: cuidando de gestantes e mães no começo da vida'. O conteúdo é voltado tanto para pais e mães iniciantes, como para profissionais de saúde e educadores que acompanham os pais nessa fase da vida.

Já o minicurso 'Como falar para seu filho ouvir, como ouvir para seu filho falar', ministrado pelo psicólogo Danilo Suassuna, tratará das situações que mostram como está a fala e a escuta entre pais e filhos, como os adultos estão acolhendo o sentimento das crianças e a conscientização para a importância de saber lidar com esses sentimentos. O conteúdo também abordará a influência da internet no relacionamento familiar.

Os interessados devem se inscrever no site da Construir Núcleo de Psicologia, organizadora do evento no Recife: www.construirnp.com.br.

Serviço

Minicursos Construir

Data: sexta-feira, 22 de setembro

Horário: 19h às 21h30

Local: Colégio GGE | Rua José da Silva Lucena, 20, Boa Viagem, Recife

Investimento: R$ 100 (individual) e R$ 180 (casal)

Informações e inscrições: www.construirnp.com.br