Simpósio no Recife debate aspectos médicos da corrida

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/09/2017 às 9:00
Importância da avaliação cardiológica no preparo dos atletas e lesões musculares estão entre os assuntos da programação (Foto ilustrativa: Pixabay)
Importância da avaliação cardiológica no preparo dos atletas e lesões musculares estão entre os assuntos da programação (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Importância da avaliação cardiológica no preparo dos atletas e lesões musculares estão entre os assuntos da programação (Foto ilustrativa: Pixabay)

A capital pernambucana receberá no início de outubro o I Simpósio de Atualização da Corrida: do diagnóstico à performance. O encontro, no dia 6, reunirá profissionais da saúde envolvidos no processo da corrida. A programação acontecerá no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Leia também:

» Antes de iniciar rotina de treinos na academia, consulte um médico

» Saiba por que ouvir música faz a malhação render mais

» Na hora de malhar, não esqueça os cuidados com o sol

» Caminhada, musculação e corrida são os exercícios favoritos dos brasileiros, revela pesquisa

Entre os temas a serem discutidos, a importância da avaliação cardiológica no preparo dos atletas, lesões musculares, nutrição para corridas de longa distância, estratégias para o para-atleta corredor amador, diferença de treinos entre atletas e amadores. Os interessados podem se inscrever no site: www.simposiocorrida.vpeventos.com.

Serviço

I Simpósio de Atualização da Corrida: do diagnóstico à performance

Data: 6 de outubro

Local: Mar Hotel | R. Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem, Recife

Inscrições: www.simposiocorrida.vpeventos.com