Encontro gratuito no Recife discute prevenção e posvenção do suicídio

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/09/2017 às 16:28
Palestras gratuitas sobre conscientização acerca do suicídio acontecerão no campus Boa Vista da Faculdade dos Guararapes (Foto ilustrativa: Pixabay)
Palestras gratuitas sobre conscientização acerca do suicídio acontecerão no campus Boa Vista da Faculdade dos Guararapes (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Palestras gratuitas sobre conscientização acerca do suicídio acontecerão no campus Boa Vista da Faculdade dos Guararapes (Foto ilustrativa: Pixabay)

Para marcar o Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre o suicídio, a Faculdade dos Guararapes (FG) realizará na próxima segunda-feira (11) o encontro gratuito 'Prevenção e Posvenção do Suicídio: Um Assunto Nosso'. A programação acontecerá no campus Boa Vista da instituição, na área central do Recife.

Leia também:

» Suicídio: quase todas as mortes têm relação com transtorno mental; saiba como prevenir

» Prevenção ao suicídio: como a empatia (ou a arte de entender a dor do outro) pode ajudar a salvar vidas

» Prevenção ao suicídio: entenda por que é urgente quebrar o silêncio

As atividades começam a partir das 8h30, com a palestra 'Suicídio e Espiritualidade'. O bate-papo será ministrado pela psicóloga Márcia Slemer, especialista em família. Ainda pela manhã, será realizado um cinedebate, organizado por alunos de psicologia da FG. Os participantes distribuirão folhetos e cartazes informativos sobre o tema.

A programação continua durante a noite, com a palestra 'Suicídio: Um Assunto para Todos', às 18h30, ministrada pela psicóloga Josélia Quintas, autora do livro 'Nos Corredores de um Hospital'. A especialista fora uma das primeiras psicólogas do Estado a trabalhar com psicologia hospitalar.

Os interessados em participar podem se inscrever, por meio da Coordenação de Extensão, através do site: https://unifg.edu.br/extensao/.

Serviço

Encontro gratuito 'Prevenção e Posvenção do Suicídio: Um Assunto Nosso'

Data: segunda-feira, 11 de setembro

Horário: 8h30 às 12h e 18h30 às 22h

Local: Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 155, Boa Vista, Recife