Seminário gratuito aborda riscos de acidentes biológicos no ambiente de trabalho

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 30/08/2017 às 9:46
Voltado para profissionais que lidam com materiais com potencial risco de contaminação, encontro acontecerá no dia 13 de setembro (Foto ilustrativa: Pixabay)
Voltado para profissionais que lidam com materiais com potencial risco de contaminação, encontro acontecerá no dia 13 de setembro (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Voltado para profissionais que lidam com materiais com potencial risco de contaminação, encontro acontecerá no dia 13 de setembro (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Secretaria de Saúde do Recife abriu as inscrições para o 1º Seminário sobre Riscos Biológicos no Trabalho - Impactos e Desafios na Prevenção de Agravos à Saúde. O encontro gratuito, voltado para profissionais que lidam com materiais com potencial risco de contaminação, acontecerá no dia 13 de setembro, das 8h às 17h, no auditório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na Boa Vista, área central do Recife.

A programação, organizada pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest), contará com debates, palestras e encaminhamentos. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de setembro, através do link: https://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=33342.

Programação

8h - Credenciamento

8h20 - Abertura

8h50 - Análise epidemiológica das notificações em acidentes por exposição a material biológico no município do Recife | Palestrante: Enf. Josineide Vieira (Cerest Regional Recife)

9h40 - Acidentes biológicos no trabalho: seus impactos e desafios na prevenção de agravos à saúde | Palestrantes: Prof. Paulo Miranda (UFPE), Profa. Janaina Miranda (IAM/Fiocruz) e Profa. Maria Cristina Trancoso Ribeiro Pessoa (IAM/Fiocruz)

11h15 - Debate: coordenador de mesa Dr. Luís Carlos Saraiva (Cerest Regional Recife)

12h30 - Intervalo

14h - Atuação da Vigilância Ambiental na prevenção dos riscos biológicos | Palestrante: Jurandir Almeida (Gerente de Vigilância Ambiental do Recife)

14h30 - Escuta dos municípios da abrangência do Cerest Regional Recife e propostas de ação em Saúde do Trabalhador e notificação de agravos no Sinan | Coordenação: Cerest Estadual

15h30 - Encaminhamentos

16h30 - Encerramento

Serviço

1º Seminário sobre Riscos Biológicos no Trabalho - Impactos e Desafios na Prevenção de Agravos à Saúde

Data: quarta-feira, 13 de setembro

Horário: 8h às 17h

Local: auditório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) | Avenida Visconde de Suassuna, 99, Boa Vista, Recife

Inscrições gratuitas: https://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=33342