Unidade móvel do Sesc realizará serviços odontológicos gratuitos em Rio Formoso

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/08/2017 às 9:59
OdontoSesc conta com quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. Atendimentos seguem até dezembro no município (Foto: Divulgação)
OdontoSesc conta com quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. Atendimentos seguem até dezembro no município (Foto: Divulgação) FOTO: OdontoSesc conta com quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. Atendimentos seguem até dezembro no município (Foto: Divulgação)

Moradores do município de Rio Formoso, no Litoral Sul do Estado, passarão a contar a partir desta quinta-feira 924) com uma unidade móvel do OdontoSesc, iniciativa do Sesc Pernambuco que oferecerá serviços preventivos e curativos odontológicos. Os atendimentos acontecerão até o mês de dezembro, na Praça Agamenon Magalhães, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Os interessados em receber os atendimentos devem se dirigir à Secretaria de Saúde Municipal para fazer o agendamento.

A estrutura da unidade móvel conta com quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. Entre os procedimentos à disposição dos que residem na localidade estão restauração, remoção de tártaros, polimento, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor. A agenda de atividades em Rio Formoso contempla ainda ações educativas nas escolas e creches, capacitação dos professores e agentes de saúde. Haverá ainda palestras sobre doenças como a da gengiva e o câncer bucal.

As consultas devem começar já nesta quinta-feira. A expectativa é realizar 220 atendimentos por semana na região.

Projeto

O OdontoSesc funciona em Pernambuco desde 2001, atendendo a população dos grandes centros urbanos e de cidades do interior, em parceria com as Prefeituras. O objetivo do projeto é contribuir para a redução dos índices da cárie, promovendo saúde bucal, inclusão social, resgate da cidadania, elevação da autoestima e qualidade de vida da população. As unidades já percorreram o Estado do litoral ao sertão, sendo desenvolvido em mais de 60 cidades. Em setembro, outra unidade móvel atenderá aos moradores de Surubim, no Agreste do Estado.

Serviço

OdontoSesc Rio Formoso

Inauguração: quinta-feira, 24 de agosto

Local: Praça Agamenon Magalhães, s/nº, Rio Formoso - PE

Horário: 10h

Atendimento: 28 de agosto