Palestra gratuita discute com jovens de escola em Jaboatão malefícios do cigarro

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/08/2017 às 8:18
Encontro promovido pelo Hospital Memorial Jaboatão busca alertar os estudantes sobre os danos à saúde que o tabagismo pode causar (Foto: Pixabay)
Encontro promovido pelo Hospital Memorial Jaboatão busca alertar os estudantes sobre os danos à saúde que o tabagismo pode causar (Foto: Pixabay) FOTO: Encontro promovido pelo Hospital Memorial Jaboatão busca alertar os estudantes sobre os danos à saúde que o tabagismo pode causar (Foto: Pixabay)

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, lembrado no dia 29 de agosto, o Hospital Memorial Jaboatão (HMJ) realizará na véspera uma palestra gratuita alunos da Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos, em Engenho Velho, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O objetivo do encontro é alertar os jovens sobre os malefícios do cigarro à saúde.

Leia também:

» Tabagismo passivo é a terceira maior causa de morte evitável no mundo

» Tabagismo pode aumentar em três vezes risco de ataque cardíaco

» Tabagismo, obesidade e alcoolismo são fatores de risco para dor nas costas

O bate-papo acontecerá com alunos do ensino médio da escola em dois horários, um às 10h e o outro às 14h, no auditório da instituição de ensino. “Na atualidade, a iniciação no uso do cigarro se dá na adolescência devido à predisposição e possibilidades de desenvolver o vício. Por isso é importante fazer essa conscientização dos jovens quanto aos malefícios da droga na tentativa de diminuir a iniciação ou até mesmo extinguir”, explica o coordenador da Educação Continuada do HMJ, Alexandre Ruas.

Serviço

Palestra gratuita Dia Nacional de Combate ao Fumo

Local: Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos | Avenida Gen. Manoel Rabelo, 2 - Engenho Velho, Jaboatão dos Guararapes

Data: segunda-feira, 28 de agosto

Horário: 10h e 14h