Spermopower: Anvisa proíbe comercialização de produto que prometia aumentar potência sexual

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/08/2017 às 12:02
De acordo com o fabricante, além de aumentar a potência sexual, o produto aumentava a quantidade de esperma produzida (Foto ilustrativa: Pixabay)
De acordo com o fabricante, além de aumentar a potência sexual, o produto aumentava a quantidade de esperma produzida (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: De acordo com o fabricante, além de aumentar a potência sexual, o produto aumentava a quantidade de esperma produzida (Foto ilustrativa: Pixabay)

Da Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, distribuição, comercialização e uso do produto Spermopower em todo o País. De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21), também foi proibida a divulgação desse produto, tanto pelo site como por qualquer outro meio de comunicação. Apesar de a proibição já estar valendo, até o fechamento desta matéria o site continuava a oferecer o produto.

Leia também:

» Conheça as causas mais comuns da infertilidade masculina

» As 10 dúvidas mais comuns sobre impotência sexual e uso de prótese peniana

» Pesquisa: 32,5% das mulheres sentem dificuldade em se interessar por sexo

» Sexo faz bem em qualquer idade

De acordo com a Anvisa, o Spermopower (Tribulus terrestris) não possui registro, notificação ou cadastro na agência e, por isso, foi determinada também a apreensão e a inutilização das unidades do produto que forem encontradas no mercado. De acordo com a página do produto na internet, o Spermopower aumenta a potência sexual e a quantidade de esperma. A Agência Brasil tentou sem sucesso entrar em contato com os fabricantes do produto.