Hospital da Mulher inaugura espaço de apoio à amamentação para as funcionárias

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/08/2017 às 10:48
Funcionária que estiver em período de amamentação poderá parar as atividades para fazer a ordenha e o armazenamento do leite (Foto: Divulgação)
Funcionária que estiver em período de amamentação poderá parar as atividades para fazer a ordenha e o armazenamento do leite (Foto: Divulgação) FOTO: Funcionária que estiver em período de amamentação poderá parar as atividades para fazer a ordenha e o armazenamento do leite (Foto: Divulgação)

O Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, Zona Oeste da cidade, inaugurou na última semana a Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora. No espaço, a funcionária da unidade que estiver em período de amamentação poderá parar as atividades para fazer a ordenha e o armazenamento do leite materno. A implementação do serviço faz parte das iniciativas do local para celebrar o Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno.

Leia também:

» Portaria do MEC garante direito à amamentação na rede federal de ensino

» Ministério da Saúde esclarece principais mitos sobre a amamentação

» Esclareça as 8 dúvidas mais comuns sobre amamentação

“É um ambiente equipado, tranquilo e seguro para fazer o alívio das mamas e o estoque do leite. Damos toda a orientação e incentivo às mães que tem seus bebês em nossa maternidade. Agora, estamos apoiando também as funcionárias, no retorno da licença maternidade”, ressalta Isabela Coutinho, diretora geral do HMR.

O espaço conta com freezer, cadeiras e material necessário para o aleitamento materno, a exemplo de potes de vidro para armazenar o leite e bolsas térmicas que possibilitam o transporte do produto até a casa das funcionárias. “A ideia é que, ao final do expediente, essa mãe leve o leite para casa e o armazene, para que o leite seja oferecido ao bebê quando ela estiver trabalhando”, explica Manoel Adauto, supervisor do banco de leite do Hospital da Mulher do Recife.