Prefeitura do Recife abre vagas para curso gratuito de voluntariado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/08/2017 às 12:37
Curso discutirá sobre solidariedade, voluntariado e projetos sociais da capital pernambucana (Foto ilustrativa: Pixabay)
Curso discutirá sobre solidariedade, voluntariado e projetos sociais da capital pernambucana (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Curso discutirá sobre solidariedade, voluntariado e projetos sociais da capital pernambucana (Foto ilustrativa: Pixabay)

Para quem quer tirar um tempinho do dia para fazer o bem ao próximo e deseja aprender um pouco mais sobre ações sociais, eis uma boa oportunidade. O Transforma Recife, plataforma digital de voluntariado da Prefeitura da cidade, abriu inscrições para um curso gratuito. O workshop, em homenagem ao Dia Nacional do Voluntario, celebrado no dia 28 de agosto, acontecerá no próximo sábado (12), das 9h às 12h, no Porto Social, na Ilha do Leita, área central da capital pernambucana.

Os interessados devem se inscrever no site do Transforma, através de um formulário disponibilizado na plataforma. Serão oferecidas 250 vagas. O curso será um bate-papo sobre solidariedade, voluntariado e projetos sociais da capital pernambucana. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a equipe do Transforma Recife pelo telefone 3355.3739.

A Plataforma

A ideia do projeto é juntar no ambiente digital, de forma rápida e prática, quem quer ajudar e a entidade que precisa de apoio, cruzando os interessados com as ofertas de trabalho voluntário em entidades do Recife. A plataforma já conta com mais de 80 mil voluntários e 420 Organizações Sociais cadastrados.

Os voluntários realizam o cadastro incluindo preferências de atuação, localização, horários e causas com as quais se identificam. Já as entidades se inscrevem informando as necessidades para ampliarem ou desenvolverem melhor suas ações. Em seguida, é feito o cruzamento dos dados para aproximar voluntários e instituições. A ideia é juntar no ambiente digital, de forma rápida e prática, quem quer ajudar e a entidade que precisa de apoio, transformando a plataforma numa rede solidária.

Quem tiver interesse em se tornar voluntário deve se cadastrar no site www.transformarecife.com.br.