Colesterol: farmácias de todo o País realizam avaliações gratuitas nesta terça-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/08/2017 às 11:50
Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, farmácias realizarão avaliações gratuitas para conscientizar a população sobre riscos das doenças cardiovasculares (Foto ilustrativa: Pixabay)
Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, farmácias realizarão avaliações gratuitas para conscientizar a população sobre riscos das doenças cardiovasculares (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, farmácias realizarão avaliações gratuitas para conscientizar a população sobre riscos das doenças cardiovasculares (Foto ilustrativa: Pixabay)

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, lembrado nesta terça-feira (8), cerca de 2 mil farmácias e drogarias de todo o País realizarão avaliações gratuitas para conscientizar a população sobre os riscos das doenças cardiovasculares à saúde. A iniciativa é desenvolvida pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Leia também:

» Apenas 8% das pessoas sabem os valores de colesterol registrados em seus exames

» Confira dicas para manter as taxas de colesterol sob controle e evitar doenças

» Você sabe o que é colesterol? Confira mitos e verdades sobre o assunto

» Novos medicamentos reduzem colesterol e aumentam expectativa de vida de pacientes

Os clientes serão avaliados por meio do Escore Risco (ER), um sistema que mede, classifica e fornece uma estimativa de risco, a partir dos resultados de testes de colesterol, pressão arterial, tabagismo e diabetes, realizados na hora.

“O número de cirurgias de coração no Sistema Único de Saúde aumentou 16% em sete anos e as doenças cardiovasculares respondem por 30% das mortes no mundo. São dados que só reforçam a importância de ações educativas e as farmácias têm um papel fundamental nesse processo”, avalia o presidente executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.