Anvisa suspende lote de medicamento para verminoses

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/07/2017 às 17:55
Laudo do laboratório de análise apontou falhas no quesito dissolução em lote do medicamento Benzol (Foto ilustrativa: Pixabay)
Laudo do laboratório de análise apontou falhas no quesito dissolução em lote do medicamento Benzol (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Laudo do laboratório de análise apontou falhas no quesito dissolução em lote do medicamento Benzol (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nessa segunda-feira (24), a distribuição, comercialização e uso de um lote do vermífugo Benzol (albendazol). Segundo laudo da Fundação Ezequiel Dias (Funed), o lote 3415 do medicamento teve resultados insatisfatórios quanto ao ensaio de dissolução. Isto é, o lote do medicamento destinado ao tratamento de verminoses apresentou desvios na quantidade do princípio ativo dissolvida no meio de dissolução.

A suspensão do medicamento já é válida para todo o território nacional e a empresa fabricante, Green Pharma Química e Farmacêutica Ltda, deve recolher o estoque do lote disponível no mercado. A substância em questão é comercializada em forma de comprimidos (400mg).