SES inscreve para seminário estadual de educação permanente em saúde até 25 de julho

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/07/2017 às 14:04
Debate busca otimizar o processo de educação permanente dos profissionais ligados à rede pública de saúde (Foto ilustrativa: Pixabay)
Debate busca otimizar o processo de educação permanente dos profissionais ligados à rede pública de saúde (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Debate busca otimizar o processo de educação permanente dos profissionais ligados à rede pública de saúde (Foto ilustrativa: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para o III Seminário Estadual de Educação Permanente em Saúde, evento no dia 3 de agosto promovido pela Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE). A programação acontecerá no auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 25, no site da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Como forma de mobilizar os seguimentos envolvidos na pauta de gestão da saúde, o Seminário visa apresentar a Política Estadual de Educação em Saúde aos novos gestores municipais, assim como fazer um resgate histórico e debater sobre as perspectivas e compromissos com o Sistema Único de Saúde (SUS). O debate buscar otimizar o processo de educação permanente dos profissionais ligados à rede pública, seja por cursos de atualização ou por meio da descentralização da residência médica e multiprofissional.

Outro enfoque é a recomposição das Comissões Regionais de Integração Ensino Serviço (Cies) e a construção de novos Planos Regionais de Educação Permanente em Saúde, alinhando-os junto às ações do Estado e das secretarias municipais. Entre os convidados a participar do seminário estão os diretores de escolas de saúde pública da Região Nordeste e representantes de grupos estudantis.

As inscrições, voltada para gestores da área e profissionais e estudantes de saúde, devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição. Os dados devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] com o assunto “INSCRIÇÃO SEMINÁRIO EPS 2017” até dia 25 de julho de 2017. O inscrito receberá confirmação de participação, considerando a disponibilidade de vagas.