Voluntários arrecadam donativos para ação social no Lar de Maria

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/07/2017 às 16:57
Ação arrecada livros infantis, alimentos não perecíveis, material de limpeza e produtos de higiene para abrigo que acolhe jovens abandonados (Foto: Divulgação)
Ação arrecada livros infantis, alimentos não perecíveis, material de limpeza e produtos de higiene para abrigo que acolhe jovens abandonados (Foto: Divulgação) FOTO: Ação arrecada livros infantis, alimentos não perecíveis, material de limpeza e produtos de higiene para abrigo que acolhe jovens abandonados (Foto: Divulgação)

Voluntários da Arte de Viver Recife, entidade fundada pelo líder indiano Sri Sri Ravi Shankar, estão arrecadando donativos para uma ação, no próximo sábado (22), a partir das 9h, no Lar de Maria, abrigo em Jardim Massangana, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, que acolhe jovens abandonados. O grupo está arrecadando livros infantis para as crianças, além de material de limpeza, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

Além da entrega das doações recolhidas, a mobilização contará com recreação, contação de histórias e atividades com a criançada acolhida no Lar de Maria. Haverá ainda hora do lanche para os pequenos, com muita música e diversão preparada pelos voluntários.

A ação faz parte de um segmento da Arte de Viver no País chamada de Voluntários por um Brasil melhor. A mobilização, formada por pessoas da entidade (ou não), busca realizar iniciativas sociais para transformar a comunidade em um ambiente mais humano. "Queremos propagar a importância do voluntariado e da transformação social que ele causa. A ideia é arregaçar as mangas e partir para ação, agindo por um mundo melhor", ressalta Denise Moura, uma das organizadoras da ação.

Os interessados em doar os itens solicitados pelos voluntários podem entrar em contato com a organização do evento através do telefone: (81) 99177-7171.

O abrigo

O Lar de Maria, abrigo fundado em 1994, tem como objetivo acolher crianças e adolescentes carentes que foram abandonados por suas famílias. Atualmente, abriga cerca de 50 crianças. Os jovens encontram amor, carinho, dedicação, alimentação e escola. Nesses 18 anos de existência, a direção vem buscando ajuda de parceiros para continuar acolhendo os jovens.

A missão do Lar de Maria é estimular e aprimorar o processo socioeducativo das crianças, assim como orientar suas famílias. O abrigo é fruto da união de um casal, Salete e Severino que abdicou de uma vida normal ao lado de sua família para cumprir uma missão: Ajudar ao próximo.

Serviço

Ação social no Lar de Maria - Voluntários por um Brasil Melhor

Data: sábado, 22 de julho

Horário: a partir das 9h

Local: Lar de Maria | Rua Sebastião Alves, 39, Jardim Massangana, Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Informações para doações: (81) 99177-7171