Jaboatão é premiado em congresso por aplicativo que facilita marcação de consulta oftalmológica

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/07/2017 às 11:19
Ferramenta 'De Olho na Consulta', de Jaboatão dos Guararapes, venceu prêmio durante Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Foto: Divulgação)
Ferramenta 'De Olho na Consulta', de Jaboatão dos Guararapes, venceu prêmio durante Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Foto: Divulgação) FOTO: Ferramenta 'De Olho na Consulta', de Jaboatão dos Guararapes, venceu prêmio durante Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Jaboatão foi premiada no 33º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) com um aplicativo que tem como o objetivo de facilitar o acompanhamento da marcação de consultas oftalmológicas na cidade, localizada no Grande Recife. A ferramenta 'De Olho na Consulta' atendeu a diversos requisitos da comissão julgadora, como inovação, estratégia de gestão, baixo custo e equidade do acesso. A cerimônia de premiação aconteceu na última quinta-feira (13), em Brasília.

“o aplicativo trouxe aos usuários do sistema de saúde do município mais conforto e mais tranquilidade em aguardar a marcação de sua consulta ou exame onde ela estiver, em casa ou no trabalho, no lazer, sem a necessidade de peregrinação pelas unidades de saúde”, comentou o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima. O prêmio, de R$ 10 mil, será investido no próprio Sistema de Regulação.

A ferramenta

O aplicativo funciona da seguinte forma: depois que o usuário é inserido no Sistema de Regulação do município (SISREG III), ele poderá acompanhar a sua solicitação de agendamento pelo aplicativo, através de um celular ou pelo site www.deolhonaconsulta.jaboatão.pe.gov.br ou pelo Google Play. A partir daí, quando o usuário receber a autorização de sua solicitação, ele só precisa voltar à unidade onde foi feita a marcação para receber uma chave de acesso que lhe permitirá o atendimento para sua consulta ou exame.