Recife sedia 34ª Jornada Pernambucana de Psiquiatria em agosto

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 14/07/2017 às 20:02
Entre os assuntos abordados na Jornada, palestras sobre amor patológico e transtornos de humor (Foto ilustrativa: Pixabay)
Entre os assuntos abordados na Jornada, palestras sobre amor patológico e transtornos de humor (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Entre os assuntos abordados na Jornada, palestras sobre amor patológico e transtornos de humor (Foto ilustrativa: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para a XXXIV Jornada Pernambucana de Psiquiatria. O encontro, organizado pela Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP), ocorrerá entre os dias 10 e 12 de agosto na Faculdade Marista, em Apipucos, Zona Norte do Recife. Com o tema 'Psiquiatria Ontem e Hoje: Desafios do Amanhã', o encontro reunirá especialistas na área de saúde mental para debater assuntos diversos. Paralelamente à Jornada também acontecerá o IV Encontro Estadual de Médicos Residentes em Psiquiatria.

Leia também:

» Classificar vício em games como doença irá facilitar o tratamento, defende psiquiatra

» Método faz diagnóstico precoce de esquizofrenia

» Baleia Azul: “Recife não possui serviço de apoio a adolescentes”, alertam psiquiatras

» “A segurança proporcionada pelas mães repercute na saúde”, diz psiquiatra sobre ação terapêutica do colo materno

Entre os assuntos a serem abordados, conferências e mesas redondas sobre 'amor patológico', 'emergência psiquiátrica', 'compras compulsivas', 'dependência tecnológica', 'obesidade e psiquiatria' e 'transtornos de humor'. Diversos nomes conhecidos na psiquiatria já estão confirmados no encontro. Entre eles estão: Antônio Peregrino (PE), Acioly Lacerda (SP), Alfredo Minervino (PB), Kátia Petribú (PE), Larissa Vieira (PE) e José Carlos Appolinária (RJ).

Podem participar das atividades estudantes, residentes e profissionais da área de saúde interessados nos assuntos abordados nas mesas redondas e conferências que permeiam a programação do encontro. O resultado dos trabalhos submetidos à exposição de pôsteres, com inscrições encerradas na última quarta-feira (12), nos eventos será divulgado até o dia 26 de julho. Vinte projetos serão selecionados pela Comissão Científica.

O valor das inscrições variam entre R$ 160 (estudantes de graduação) e R$ 475 (profissionais não associados). Os estudantes e residentes em participar das atividades devem apresentar cópia da carteira de estudante ou algum outro documento que comprove vínculo com a universidade. Já psiquiatrias sócios da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria (SPP) devem apresentar a cópia da carteira de sócio da Associação Brasileira da Psiquiatria (ABP). As inscrições devem ser feitas no site do SPP.