Neurociência é destaque de ciclo de palestras nesta sexta-feira no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 12/07/2017 às 15:08
Uma das propostas do ciclo de palestras é mostrar que a neurociência não está aplicada apenas a questões científicas (Foto ilustrativa: Free Images)
Uma das propostas do ciclo de palestras é mostrar que a neurociência não está aplicada apenas a questões científicas (Foto ilustrativa: Free Images) FOTO: Uma das propostas do ciclo de palestras é mostrar que a neurociência não está aplicada apenas a questões científicas (Foto ilustrativa: Free Images)

A neurociência como ferramenta para a melhora na vida pessoal e profissional. Este é o objetivo do ciclo de palestras O Cérebro Em Foco, organizado pela Agência de Assessoria Integrada (Assin). O encontro, que acontecerá nesta sexta-feira (14), a partir das 17h30, será sediado na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Os interessados podem se inscrever no próprio local ou no site do evento.

Leia também:

» Neurociência ajuda educação na promoção da saúde, mostra pesquisa

» Conheça a ginástica cerebral, método que desenvolve as habilidades do cérebro

» Estudo ajuda a entender como o crescimento dos neurônios é regulado

» Confira dez dicas para exercitar o cérebro

A proposta do encontro, aberta para o público em geral, é quebrar o paradigma de que a neurociência está relacionado apenas com questões científicas e acadêmicas. "É importante que as pessoas vejam que a neurociência está inserida no nosso dia a dia através das escolhas que fazemos e das emoções que sentimos. É preciso também saber que entender essas emoções, por exemplo, é um passo importante para avançarmos na busca do equilibrio", pontua Karla Françoise, uma das organizadoras do evento.

A programação será dividida em quatro exposições com assuntos diversos: os desafios da interfarce cérebro-máquina; a neurociência no cotidiano humano; aplicações e desafios das ferramentas de Neuromarketing; cuidado com as suas emoções, elas podem se voltar contra você. As palestras também abordarão o funcionamento do cérebro e suas aplicações no ambiente de trabalho.

Serviço

Ciclo de palestras O Cérebro Em Foco

Data: sexta-feira, 14 de julho

Horário: 17h30 às 22h

Local: Universidade Salgado de Oliveira (Universo) | Avenida Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 - Imbiribeira, Recife