Websérie mostra a história de pessoas que convivem com Aids

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 09/07/2017 às 8:00
“Vozes Épicas” é o nome do projeto que compartilha histórias de pessoas soropositivas (Foto: Divulgação)
“Vozes Épicas” é o nome do projeto que compartilha histórias de pessoas soropositivas (Foto: Divulgação) FOTO: “Vozes Épicas” é o nome do projeto que compartilha histórias de pessoas soropositivas (Foto: Divulgação)

A amFAR, fundação internacional que investe em pesquisas sobre a Aids, lançou a websérie 'Vozes Épicas, projeto que traz a história de soropositivos e o impacto da doença em suas vidas. A ideia é conscientizar a sociedade sobre os desafios para minimizar os danos do HIV/Aids e inspirar a comunidade LGBT a apoiar os estudos que buscam a cura da doença.

Leia também:

» PE: Levantamento aponta queda nos casos de Aids em crianças menores de 5 anos

» Falta medicamento para tratamento de HIV/aids em Pernambuco

» Pernambuco registra média de 160 casos de Aids em jovens por ano

» HIV/aids: Novo protocolo aumenta em 30% acesso ao tratamento com antirretrovirais

Os vídeos trazem depoimentos de pessoas com diferentes perfis que vivem com HIV/Aids e, portanto, vários pontos de vista sobre os desafios de ser soropositivo. São eles: a ativista Hydeia Broadbent, que nasceu com HIV/Aids; o rapper e artista Mykki Blanco; o palestrante e fundador do blog 'Ken Like Barbie', Ken Williams; o ator Ongina (Ryan Palao); e homem transsexual Teo Drake.

“Nós queremos revitalizar a comunidade LGBT – especialmente a geração mais nova – e engajá-los na busca pela cura do HIV”, afirma o CEO da amfAR, Kevin Frost. “A websérie mostra a percepção do HIV de maneiras particulares e distintas e, com isso, esperamos inspirar ações, dissipar o estigma e, quem sabe, até mudar a forma como HIV é visto e discutido atualmente”, acrescenta.

Todos os vídeos estão disponíveis em https://www.curecountdown.org/epicvoices.