Feira de adoção de animais ocupa edifício-garagem do Plaza Shopping neste domingo

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 08/07/2017 às 7:00
Feira de adoção de cães e gatos acontecerá todos os domingos até o dia 30 de julho (Foto: Inaldo Lins / PCR)
Feira de adoção de cães e gatos acontecerá todos os domingos até o dia 30 de julho (Foto: Inaldo Lins / PCR) FOTO: Feira de adoção de cães e gatos acontecerá todos os domingos até o dia 30 de julho (Foto: Inaldo Lins / PCR)

Uma boa oportunidade para quem quer um bichinho de estimação e, ao mesmo tempo, deseja resgatar animais abandonados. Uma parceria da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) e o Plaza Shopping, em Casa Forte, Zona Norte da capital pernambucana, realizará uma feira de adoção de pets neste domingo (9). A ação, das 12h às 2h, acontecerá durante as atividades da Fazendinha do Plaza, ação voltada para o público infantil, no piso E4 do edifício-garagem do centro de compras. A iniciativa acontecerá sempre aos domingos até o dia 30 de julho.

Leia também:

» Recife disponibilizará vacina contra raiva para animais até 21 de julho

Os interessados em adotar um bichinho precisam ser maior de idade. Também é necessário levar um documento de identificação oficial com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de residência, além de assinar um contrato de responsabilidade. Para tirar todas as dúvidas dos participantes, tratadores e veterinário do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) estarão na feira para orientar o público sobre os principais cuidados que se deve ter com o animal adotado.

Todos os animais presentes na feira de adoção estarão vacinados, vermifugados e castrados conforme a idade. Vale reforçar que adotar um animal exige responsabilidade e comprometimento. "A pessoa tem que ter o entendimento que os filhotes crescem e precisam de condições para desenvolver o comportamento natural. Dessa forma, é necessário saber qual animal tem o porte ideal para se adequar ao espaço que o adotante possui", pontua a veterinária e coordenadora do CVA, Luisa Costa.