Inverno com Saúde: mês de julho terá serviços gratuitos no Recife e em Gravatá

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/07/2017 às 18:09
Serão oferecidos para a população diversos serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia (Foto: Agência Brasil)
Serão oferecidos para a população diversos serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia (Foto: Agência Brasil) FOTO: Serão oferecidos para a população diversos serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia (Foto: Agência Brasil)

O Hospital Santa Joana Recife iniciará nesta sexta-feira (7), em Gravatá, no Agreste do Estado, a 11ª edição do projeto Inverno com Saúde. Na capital pernambucana a iniciativa será a partir do dia 16 de julho. Serão oferecidos para a população diversos serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Leia também:

» Saiba os benefícios de fazer exercícios físicos no inverno

Em Gravatá, a unidade móvel do hospital estará na Praça da Matriz todas as sextas-feiras de julho, das 14h às 19h, e todos os sábados, das 14h às 18h. A ação ocorrerá também no Hotel Portal de Gravatá, aos sábados, das 9h às 12h. Já no Recife, a primeira ação será no Segundo Jardim de Boa Viagem, Zona Sul da cidade, das 9h às 16h. No domingo seguinte (23 de julho), a unidade móvel estacionará no Parque da Jaqueira, Zona Norte, também das 9h às 16h.

Com o mote “Aproveitar a estação para cuidar da saúde”, o programa contará também com distribuição de panfletos com dicas de cuidados preventivos. Na edição de 2016, o Inverno com Saúde atendeu cerca de 2 mil pessoas e realizou quase 6 mil exames.

Serviço

Inverno com Saúde - serviços gratuitos promovidos pelo Hospital Santa Joana Recife

Data e horários:

Gravatá

7, 14, 21 e 28 de julho (sextas-feiras) na Praça da Matriz, das 14h às 19h

8, 15, 22 e 29 de julho (sábados), das 14h às 18h, também na Praça da Matriz

8, 15, 22 e 29 de julho (sábados), das 9h às 12h no Hotel Portal de Gravatá

Recife

16 de julho (domingo), no Segundo Jardim de Boa Viagem, das 9h às 16h

23 de julho (domingo), no Parque da Jaqueira, também das 9h às 16h