Mamógrafo móvel do Recife realizará mais de 1.600 exames no mês de julho

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/07/2017 às 15:09
Mamógrafo móvel passará por 22 localidades do Recife durante este mês (Foto: Irandi Souza / PCR)
Mamógrafo móvel passará por 22 localidades do Recife durante este mês (Foto: Irandi Souza / PCR) FOTO: Mamógrafo móvel passará por 22 localidades do Recife durante este mês (Foto: Irandi Souza / PCR)

O mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife passará em julho por 22 localidades nos Distritos Sanitários II, III, IV, VI e VIII da capital pernambucana. Durante todo o mês, serão ofertadas 1.680 fichas de atendimento para realização do exame. Nesta terça-feira (4), o Centro de Saúde Miguel Valverde, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, receberá o caminhão equipado com os equipamentos necessários.

Leia também:

» Quatro em cada dez mulheres não fazem mamografia

» Saiba quais os exames médicos que toda mulher deve fazer

» Diagnóstico tardio do câncer de mama preocupa mastologistas

» Dor nas mamas: saiba quando é preciso investigar

Mulheres entre 50 e 69 anos, faixa etária indicada pelo Ministério da Saúde (MS), podem realizar o procedimento. Para participar, é necessário levar um documento de identidade, cartão de usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Balanço

Até abril deste ano foram realizadas 4.857 mamografias no mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife. Destas, 131 apresentaram alterações e as usuárias foram encaminhadas para especialistas médicos. Já em 2016 foram feitas 30.628 mamografias no mamógrafo móvel e nas redes conveniadas.